Recomendações

(38)
Renato Campos, Advogado
Renato Campos
Comentário · há 2 anos
Bem, ao que parece algumas pessoas tem dificuldade de pesquisa e de entendimento.

É uma defesa partidária até, uma tentativa de defender o governo, defendendo tal medida, neste momento.

São pessoas, felizmente a minoria, que não conhecem os procedimentos para obtenção de visto, desde documentos solicitados até o tempo gasto com tal.

Bem como, não verificaram as normas e medidas tomadas pela França no casos dos atentados terroristas, não verificaram o passado e histórico das pessoas, tão pouco se preocupam com a segurança.

É a infantilidade que vivemos na política, chegando ao ramo do direito, em frases típicas de pré escola:

Tia, mas já fulano fez isso.

Tia, mas todo mundo faz isso.

Tia, mas foi fulano que começou.

Por obvio que o pedido de visto não impede atentados terroristas, mas dificulta a entrada de pessoas, e esse é o ponto, que vou ser obrigado a colocar em letras grandes, para tentar facilitar a leitura, DIFICULTA a entrada de pessoas.

A questão é que nenhum sistema no mundo, comprovadamente, impede crimes, porém, não é por isso que se facilita.

Novamente, para os leitores seletivos, talvez por questões politico partidárias, é muito diferente a entrada de uma pessoa na ilegalidade, do que na legalidade.

É muito diferente uma pessoa transitar legalmente, com toda a segurança extra que o evento vai gerar, do que uma pessoa circular ilegalmente.

Exatamente pois, DIFICULTA, torna a questão mais DIFÍCIL, não que torne totalmente impossível, porem, aumenta a DIFICULDADE dos agentes, e esse é o sistema de segurança, evitar ou dificultar a ação de pessoas.

Novamente, pela lógica apresentada, se um crime ocorre, oras, porque manter proibido, já ocorre mesmo, para que solicitar visto se alguém pode falsificar um passaporte, porque pedir visto se alguém pode entrar ilegalmente pela fronteira terrestre, porque ser crime o homicídio se pessoas cometem e não são presas, porque criminalizar o trafico de drogas se muitos criminosos não são presos.

Sim, todo crime ocorre tendo ou não lei, só que não é porque ocorre, que então devemos anular a lei, a lei serve para apontar a legalidade ou ilegalidade de ações, servindo para punir, controlar e possivelmente evitar atos.

No caso, pela questão do visto, o controle de quem entra no pais, evitando a entrada de pessoas que o Governo aponto como não sendo confiáveis, punindo aqueles encontrados em situação ilegal.

O que não vai ocorrer, já que, todos vão poder entrar, sem necessidade de visto, ficando a PF, que já vai estar sobrecarregada, a verificação de caso a caso, em filas de desembarque de aeroportos internacionais, fronteiras terrestres e portos.

Assim, se facilita a ação de pessoas mal intencionadas.

Sendo que, no momento, o mundo todo trabalha em formas de DIFICULTAR a ação destas pessoas, novamente, para tentar desenhar para alguns leitores, tornar mais DIFÍCIL.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Vespasiano (MG)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Nilsem de Oliveira Mendes

Entrar em contato